Como solicito a troca/devolução/desistência de produto comprado na Acantto Bag?
O processo é simples!
Entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected] informando o número do pedido e o motivo da devolução.
Em até 05 (cinco) dias úteis, através de e-mail ou telefone, entraremos em contato para informar os dados de autorização de postagem gratuita para troca/devolução, referente a(os) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.
A primeira troca ou devolução tem envio grátis. Nas demais solicitações de troca/devolução de um mesmo pedido, a Acantto Bag cobrará o frete e outros encargos de postagem que poderão ser pagos via boleto ou cartão de crédito pelo cliente.
O produto só poderá ser encaminhado para a Acantto Bag após o recebimento da resposta da solicitação de troca/devolução enviada por e-mail.
O cliente terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s). Caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
O consumidor será responsável pelo mau estado do produto devolvido, ou por danos provocados ao mesmo, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para resolução da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pela Acantto Bag.
Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução/desistência
O cliente deverá solicitar a troca/devolução/desistencia em até 07 (sete) dias corridos após confirmada a entrega do pedido.
Em quais condições o produto deverá ser devolvido?
O produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem indicios de uso, dano provocado, acidental ou avaria. Deve ser encaminhado na mesma embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham, incluindo etiqueta afixada na peça e Nota Fiscal.
Não serão aceitos produtos em desacordo com estas regras, e sem identificação do pedido.
Reservamo-nos o direito de não atender ao pedido de troca/devolução do produto que se encaixe nas condições acima apontadas, sendo o produto automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. A loja reserva-se ao direito de fazer cobrança de frete.
Em razão da exclusividade dos produtos que fazem parte de nosso acervo, não podemos garantir a disponibilidade da mesma peça para troca. Neste caso, a troca será realizada por meio de vale-compras em nosso site. Você receberá o valor correspondente em créditos (vale-compra), por e-mail, em até 07 (sete) dias úteis após recebermos sua peça. O prazo para utilização do vale-compras é indeterminado; assim você pode escolher novos produtos com calma. Para a nova compra, o vale-compras deve ser inserido na caixinha de cupom de desconto antes da finalização de sua compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?
A forma de restituição para qualquer forma de pagamento (Boleto Bancário, Pix, Cartão de Crédito) poderá ser um vale-compras no valor correspondente ao produto, com prazo para utilização indeterminado, para realizar uma nova compra em nossa loja online. Você receberá um e-mail em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento da sua peça em nosso estoque. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso.
O prazo de reembolso irá depender da forma de pagamento selecionado pelo cliente na hora da compra:
Realizao via TED e com o prazo de até 48 horas úteis. O reembolso poderá ocorrer apenas na conta em nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, com prazo de até 10 (dez) dias úteis.
Reaizado em até 2 (dois) dias úteis, o reembolso poderá ocorrer apenas na conta em nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, com prazo de até 10 (dez) dias úteis.
Após o recebimento do produto, a Acantto Bag solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes (até 60 dias)
Em caso de devolução involuntária
Em caso de devolução por parte dos Correios/Transportadoras, tais como ¨endereço inválido¨, ¨destinatário desconhecido¨, ¨mudou-se¨, ¨proprietário não encontrado¨, ou situação similar, o valor do reenvio será de responsabilidade do cliente.
Produto com defeito
Em caso de troca ou devolução pelo motivo de defeito no produto, o produto passará por uma prévia análise técnica para verificação de existência de defeito, que deverá ser feita através do e-mail [email protected].
A Acantto Bag isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, dano acidental, ou desgaste natural em decorrência do uso.
Caso seja constado o defeito, o valor de devolução do produto será por conta da Acantto Bag, sendo enviado ao cliente novo produto em até 07 (sete) dias úteis.
Em razão da exclusividade dos produtos que fazem parte de nosso acervo, não podemos garantir a disponibilidade da mesma peça para troca. Neste caso, a troca será realizada por meio de vale-compras em nosso site. Você receberá o valor correspondente em créditos (vale-compra), por e-mail, em até 07 (sete)dias úteis após recebermos sua peça. O prazo para utilização do vale-compras é indeterminado; assim você pode escolher novos produtos com calma. Para a nova compra, o vale-compras deve ser inserido na caixinha de cupom de desconto antes da finalização de sua compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.
Cuidar corretamente da sua peça também é um fator determinante para sua durabilidade; então não deixe de ler o Guia de Cuidados da Acantto Bag.